Epidemiologia amplia trabalho de bloqueio do mosquito Aedes Aegypti

Saúde 0417 - 14

A Secretaria Municipal de Saúde tem realizado através da Vigilância Epidemiológica um trabalho de bloqueio do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. O bloqueio é feito através de bombas costais que dispersam o veneno UVB. O trabalho que é feito todas as terças passará a ser feito também nas quintas-feiras.

Nesta terça-feira (16) os agentes de endemias estiveram no Loteamento Antônio Dourado. Dando continuidade ao bloqueio feito na Vila dos Prazeres, o foco é aquela área, abrangendo o Loteamento e também o água Viva que será feito na próxima quinta-feira.

Segundo a coordenação da Epidemiologia, devido o período de chuvas que passou pela cidade, muitas larvas se transformam em mosquito, aumentando a quantidade e o número de casos de arboviroses. Para combater, o bloqueio passará a ser feito duas vezes na semana. A medida preventiva que vem sendo feita na cidade desde o ano passado, também tem ajudado a reduzir os casos.

Clique aqui e veja mais fotos!