GERAR RELATÓRIO:

Encerramento OneSight – Estudantes recebem os óculos

Saúde 0417 - 27

No final, de 200 estudantes lajedenses, mais de 60 receberam óculos de grau, além daqueles que precisaram de óculos de sol. Foi um grande empreendimento da Prefeitura de Lajedo em parceria com Governo do Estado, ONG OneSight e Fundação Altino Ventura. Nesta quinta-feira (22), foi o encerramento do projeto com a entrega dos óculos prontos na AGA em Garanhuns.

Esse projeto foi idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde quando o prefeito Rossine Blésmany recebeu a proposta da V GERES (Gerência Regional de Saúde) através do secretário Eduardo Medeiros e da coordenadora do setor na Geres Alda Lucia. “Um projeto internacional, nunca visto antes na região do Agreste Meridional abrangendo milhares de alunos”, resumiu Alda emocionada.

Dividido em várias fases, o projeto que fez exames e óculos totalmente gratuitos, passou pelas escolas fez a triagem junto com o pessoal do Instituto Boa Visão e da Secretaria de Saúde de Lajedo, verificando quais os estudantes tinham problemas de vista. Em seguida, já em junho, os alunos foram encaminhados pela Secretaria de Educação para fazer os exames específicos com oftalmologistas da FAV (Fundação Altino Ventura).

Foram dezenas de médicos especialistas, pediatras, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos, todos os profissionais necessários para trazer a cura e a melhora para a saúde ocular de estudantes de escolas municipais e estaduais também. Além desses profissionais, 40 voluntários de 8 países diferentes engajados no maior projeto de saúde ocular sem fins lucrativos do mundo.

Uma semana após a chegada dos voluntários estrangeiros, o OneSight entregou os óculos a cada aluno de acordo com a necessidade própria atestada por meio de exames técnicos que muitos desses alunos não tinham condições financeiras de fazer. “Trouxemos o Mutirão de Catarata, o Mutirão de Glaucoma e agora essa ideia excelente de trazer exames e óculos de graça para os alunos melhorando o rendimento na sala de aula para quem realmente precisa, aproveitando a oportunidade da passagem do OneSight pelo Brasil”, concluiu o prefeito de Lajedo Rossine Blésmany.

Clique aqui e veja mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo