EMAD de Lajedo participa de evento estadual e é uma das referências no Serviço de Atenção Domiciliar

A Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria de Saúde foi convidada para compartilhar as experiências da Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar – EMAD na IV Oficina de Atenção Domiciliar do Estado de Pernambuco. O evento aconteceu hoje, 03, em Recife no auditório da Secretaria Estadual de Saúde.

Lajedo foi elogiada pela Secretaria Estadual durante evento em Brasília, em 2018, pela excelência no serviço do Programa Melhor em Casa. Lá o trabalho que é desenvolvido em Lajedo foi apresentado e os gestores estatuais e nacionais acompanham de perto como funciona o serviço no município do Agreste. Várias outras cidades de PE participaram também compartilhando experiências nesta quarta-feira. A equipe de Lajedo que conta com médica, enfermeira, técnica de enfermagem e fisioterapeuta trabalha no município em forte parceria com os demais serviços da Secretaria de Saúde priorizando sempre o paciente do SAD. “O Melhor em Casa oferece mais dignidade, humanamente a baixo custo para a família”, conta Luana Araújo, coordenadora da EMAD Lajedo responsável pela palestra.

A médica Ana Rosa e a fisioterapeuta Pollyana Radinnê também participaram da palestra mostrando um estudo de caso de um dos pacientes acompanhados, mostrando o diferencial do atendimento que tem feito intervenções no tratamento evitando o agravamento. “Não medimos esforços para levar o suporte da melhor qualidade de vida para nossos pacientes”, contaram.

A EMAD Lajedo foi implantada na gestão do prefeito Rossine em 2015 e atende todos os dias pessoas que têm dificuldades de locomoção e necessitam de um conforto que só através da saúde podem ter.