Educação inicia curso gratuito de Libras 2018 com salas lotadas

A Prefeitura de Lajedo prioriza a Educação Inclusiva, que traz os surdos para escola ampliando o meio social colocando à disposição da população ouvinte e não ouvinte o curso gratuito de Libras. Sejam professores, profissionais de todas as áreas, pessoa com deficiência ou crianças, os lajedenses têm procurado o curso que foi efetivado na gestão do prefeito Rossine Blésmany.

Nesta quarta-feira, 21 de abril, a Secretaria Municipal de Educação deu início ao 6ª ano consecutivo do curso gratuito da Língua Brasileira de Sinais. Com a sala cheia, as aulas são ministradas pelos professores Ewerton de Azevêdo e Adrielly Rosendo (surda) no Colégio Normal em duas turmas, das 14h às 16h30 e das 18h às 20h15.

Também é possível se aperfeiçoar em Libras, gratuitamente, cursando o nível intermediário que inicia em 04 de julho e teve as inscrições abertas em fevereiro. O nível básico tem previsão para encerrar em junho. Qualquer outra informação, devem procurar na secretaria do Colégio Normal.