Educação Inclusiva de Lajedo comemora Dia Nacional do Surdo

A Prefeitura de Lajedo trabalha a comunicação e inclusão da pessoa surda no município. Há 6 anos, o prefeito Rossine disponibiliza gratuitamente o curso de Libras para toda e qualquer pessoa que queira aprender. Nesta sexta, os alunos e intérpretes da Educação Inclusiva do Colégio Normal comemoraram o Dia Nacional do Surdo (26 de setembro) apresentando a história da conquista dos surdos no mundo.

Todo estudante surdo em Lajedo possui um intérprete em sala de aula. Alguns iniciam os estudos na Educação Especial, e em seguida, quando começam a ter o domínio da comunicação por meio da Língua Brasileira de Sinais, passam a estudar na Educação Regular.

Foi um avanço conquistado na gestão do prefeito Rossine, que pela Secretaria de Educação não poupa esforços para a qualidade do ensino para os alunos surdos com os professores Adrielly Rosendo, Ewerton Cândido, Gilmar, Mary e Bruno.

Durante a apresentação para os demais alunos ouvintes e surdos do Colégio Normal, a turma comemorou as conquistas internacionais da pessoa surda. Atualmente, em Lajedo, a Educação oferece o curso básico e intermediário de Libras.