Educação e Saúde unidas: PSE nas escolas públicas de Lajedo

EDUCAÇÃO - 39Todo ano é feito o PSE em Lajedo: Programa Saúde na Escola. É uma parceria da Atenção Básica do município com a Educação para que os estudantes sejam atendidos e permaneçam cobertos pela saúde em diversos quesitos. O programa obedece a um calendário que leva profissionais de diversas áreas até o ambiente escolar. Hoje (20) foi a vez da Escola Municipal José Ferreira dos Prazeres.

São nutricionistas da Educação e Saúde, psicólogos, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, dentistas, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas dentro das escolas em dias específicos para manter o acompanhamento do programa. Além disso, tem palestras com temas como a Sexualidade e gravidez na adolescência e métodos anticonceptivos para os estudantes dos anos finais.

Os pequeninos também são atendidos com a avaliação antropométrica (peso e altura), avaliação do estado nutricional e higiene bucal. Enquanto isso, há orientações sobre os 10 passos para alimentação saudável e palestras direcionadas aos maiores, incluindo os alunos da Educação Especial, acompanhados pelos intérpretes de Libras.

Nesta semana, também teve PSE na Escola Frei Fernando Rossi com a equipe da ESF Vila dos Prazeres e na Escola José Domingos de Melo com a ESF de Santa Luzia. Na semana passada a ESF de Olho D’Água foi até a Escola João Rosendo Fernandes no sítio Laje dos Cadetes, onde também foi feita vacinação de HPV.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo
Skip to content