Educação aplica 2º simulado de História e Geografia para avaliar desempenho discente

Pelo segundo ano consecutivo o pioneiro núcleo de Geografia e História da rede municipal de ensino de Lajedo está aplicando simulado dessas disciplinas nas escolas. O objetivo é estimular o estudo e avaliar o conhecimento dos alunos. Este ano o simulado foi ampliado pelo número de turmas que abrange e todas as escolas municipais, inclusive da zona rural, estão participando.

Durante esta semana e a próxima, alunos do 6º ano e 9º ano participarão do 2º Simulado de História e Geografia. São mais de 9.000 avaliações distribuídas pelas mais de 30 escolas que a rede pública municipal dispõe. Segundo uma das professoras responsáveis pela idealização e por aplicar as provas, a realização desse simulado pela segunda vez é a consolidação da aposta que o prefeito Rossine e a Secretaria de Educação fazem nos estudantes. “Acreditando sempre na educação para despertar cidadãos”,resumiu.

Após todos os alunos responderem as questões, o núcleo e a Secretaria de Educação vão avaliar o desempenho e as fraquezas das turmas para direcionar o ensino de acordo com cada necessidade observada. De acordo com a secretária Neide Félix, essa iniciativa é extremamente válida e só tem rendido ótimos resultados para o estímulo e aprendizado dos lajedenses.