Do artesanato ao esporte: Atividades dos Serviços de Convivência em Lajedo

ASSISTÊNCIA - 25O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos infantil e jovem recebe diariamente, de segunda a sexta-feira, mais de 300 crianças e adolescentes. Através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, todas elas têm recebido educação com trabalhos de socialização garantindo aquisições progressivas aos usuários, resultando em complementações do trabalho social com as famílias e prevenindo situações de risco social.

São atividades em grupo no Povoado Imaculada, Olho D’água, Bom Jesus, Bairro Novo e Mutirão passeando pelas áreas artísticas e culturais, de lazer e esportivas, cada uma conforme a faixa etária do usuário. De acordo com a coordenadora do S.C.F.V. Keylla Rodrigues, são muitas atividades desenvolvidas durante o ano com os usuários.

Os usuários lajedenses realizaram durante todo o ano apresentações de dança e teatro, oficinas de chocolate, de futebol, de artesanato e muitas outras que são formas de intervenção social planejada orientando os indivíduos que cumprem medidas socioeducativas.

As inscrições para participar dos serviços são feitas geralmente no início do ano para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, adolescentes de até 17 anos. E há também o S.C.F.V. Idoso que tem acolhe pessoas sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso aos serviços sociais.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor