Curso de Culinária Rural nos sítios e novos cursos em vista em Lajedo

A Associação de Artesãos Inês de Paula encerrou hoje, 23 mais um curso gratuito pela Secretaria de Cultura e SENAR. O curso de Culinária Rural já é o quarto curso apenas nesse início de ano em Lajedo. E a Prefeitura anuncia novos cursos em vista tanto no campo quanto na cidade.

O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) é um grande parceiro da Prefeitura e tem capacitado centenas de lajedenses. Dessa maneira, o prefeito Rossine tem beneficiado centenas de famílias que estão aprendendo um novo ofício, e podem gerar renda própria. No sítio Caldeirão, por exemplo, uma turma de Arte e Culinária Rural concluiu o curso nesta quinta-feira e a segunda turma já está formada e começará amanhã com uma instrutora de Petrolina, Alessandra Vasconcelos.

A presidente da Associação Inês de Paula informa que estão previstos os cursos de: pães e bolachas, couro no sítio Gameleiro e na cidade, crochê, bordado em fita, vagonite e panificação. As interessadas devem procurar se inscrever na sede da Associação, por trás da Igreja Matriz.

Clique aqui e veja mais fotos!

Governando com o Povo