Cultura leva cursos profissionalizantes para zona rural
Através da Associação de Artesãos Inês de Paula com apoio da Secretaria de Cultura, mulheres da zona rural iniciaram hoje (04) o aprendizado em cursos gratuitos oferecidos pelo SENAR. O primeiro curso é de bordado e acontece na sede da Associação São Sebastião no sítio Gameleiro.
As inscrições dos cursos começaram em março, e agora no início de abril começam as primeiras turmas. Uma delas é no sítio Gameleiro onde as mulheres estão sendo orientadas por uma professora que está ensinando bordado de cama e mesa “para ajudar a população da comunidade, uma vez que muitos podem aproveitar o tempo livre”, simplificou a presidente da Associação Inês de Paula em Lajedo, Aparecida Marcolino.
São 12 inscritas através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o curso tem duração de uma semana no horário da manhã e da tarde. Segundo a professora de Inajá, as alunas só podem perder 10% do curso como requisito para receber o certificado.
A Associação Inês de Paula anuncia que os demais cursos começarão em breve, sendo eles: Bolos e Tortas, Corte e Costura no mês de maio, em agosto é o curso de Fita, setembro Fuxico, outubro tem derivados de leite no Gameleiro e Santa Luzia e novembro encerra o ano com o curso de Decorações Natalinas.
Clique aqui e veja mais fotos.
Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor
Gostou? Então compartilhe com seus amigos
Deixe um comentário