Creches de Lajedo vivenciam Semana do Bebê 2019

A Semana do Bebê é um evento que a Prefeitura de Lajedo realiza desde 2014. Durante um período os serviços que já são ofertados o ano inteiro são intensificados e ampliados com outras atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Hoje, 06, foi a vez da Creche Cecília Vilaça no Planalto.

Todas as crianças da creche passaram por uma avaliação antropométrica com os agentes comunitários de saúde para medir peso e altura, além da vistoria nos cartões de vacinação feito pela equipe da UBS do Planalto. Ainda uma avaliação bucal com a dentista, onde aquelas crianças que necessitarem serão encaminhadas para atendimento clínico e também palestras com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

A Semana do Bebê teve início no dia 1º de agosto, na Casa de Parto no Dia Mundial da Amamentação.