Contraturno escolar é preenchido com Mais Educação

Educação 0717 - 03a

Os alunos das escolas da cidade e da zona rural estão adorando as aulas no contraturno escolar. O aproveitamento do Programa Mais Educação é tanto que algumas modalidades vão render apresentações culturais em breve no município. Cada escola tem modalidades diferentes de acordo com cada necessidade vista pela Secretaria Municipal de Educação.

O Programa Mais Educação é uma estratégia do MEC – Ministério da Educação para induzir a criação de uma agenda integral educacional. Dessa forma, a jornada diária dos alunos aumentaria para 7 horas por meio de atividade optativas como dança, esportes, artesanato e obrigatoriamente um acompanhamento pedagógico seja de reforço em Matemática seja em Língua Portuguesa.

Em Lajedo, cada escola articulou as modalidades possíveis. No Colégio Normal, por exemplo, os professores/comunitários oferecem aulas de dança, artesanato e reforço. E também podem estender para outros territórios como a Biblioteca Pública Municipal. Noutras escolas os facilitadores trazem conteúdos como futsal e judô.

A secretária de educação Neide Félix assegura o desenvolvimento de cada atividade nesse programa que contempla prioritariamente escolas com IDEB baixo ou em vulnerabilidade social.

Em breve teremos mais novidades sobre o + Educação em Lajedo!

Clique aqui e veja mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo
Skip to content