Congresso Nacional de Saúde traz esperança de requalificação do SAMU Lajedo

Saúde 0717 - 02
Lajedo participou entre os dias 12 a 15 de julho em Brasília do 33o Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). O evento trouxe novidades estruturais para o município como a requalificação do SAMU.

O secretário de saúde de Lajedo participou junto com secretários de todo o país no Ministério da Saúde e lá o ministro anunciou a liberação de um pacote de melhorias para a saúde dos municípios. O Ministro Ricardo Barros falou em ambulâncias brancas, SAMU e Ducato.

As verbas já têm portaria divulgada, entretanto o Ministério não determinou data para o envio desses benefícios para Lajedo. “De antemão nós ficamos muito satisfeitos com a notícia que vai desafogar e melhorar a qualidade dos serviços do hospital, Casa de Parto, transferências e do SAMU principalmente”, declarou Eduardo Medeiros secretário de saúde de Lajedo.

A principal conversa do secretário em Brasília foi sobre a requalificação do SAMU que trará melhorias financeiras para o serviço. Uma verba que era insuficiente, passará a ser o bastante para suprir a necessidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e quem sabe até construir uma sede própria que hoje é alugada e rende ônus para a Prefeitura.

Em reunião também com os secretários da Geres, Eduardo buscou destravar recursos da Atenção Básica a pedido do prefeito Rossine Blésmany. Além disso, participou de oficinas e de apresentações das melhores ideias de outros municípios que poderão acrescentar e serem aplicadas em Lajedo.

Clique aqui e veja mais fotos!