Congresso Nacional de Saúde traz esperança de requalificação do SAMU Lajedo
O secretário de saúde de Lajedo participou junto com secretários de todo o país no Ministério da Saúde e lá o ministro anunciou a liberação de um pacote de melhorias para a saúde dos municípios. O Ministro Ricardo Barros falou em ambulâncias brancas, SAMU e Ducato.
As verbas já têm portaria divulgada, entretanto o Ministério não determinou data para o envio desses benefícios para Lajedo. “De antemão nós ficamos muito satisfeitos com a notícia que vai desafogar e melhorar a qualidade dos serviços do hospital, Casa de Parto, transferências e do SAMU principalmente”, declarou Eduardo Medeiros secretário de saúde de Lajedo.
A principal conversa do secretário em Brasília foi sobre a requalificação do SAMU que trará melhorias financeiras para o serviço. Uma verba que era insuficiente, passará a ser o bastante para suprir a necessidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e quem sabe até construir uma sede própria que hoje é alugada e rende ônus para a Prefeitura.
Em reunião também com os secretários da Geres, Eduardo buscou destravar recursos da Atenção Básica a pedido do prefeito Rossine Blésmany. Além disso, participou de oficinas e de apresentações das melhores ideias de outros municípios que poderão acrescentar e serem aplicadas em Lajedo.
Clique aqui e veja mais fotos!
Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!
Gostou? Então compartilhe com seus amigos:
Deixe um comentário