Comunidade rural participa de curso de avicultura básica

A Prefeitura de Lajedo trouxe mais uma garantia de qualificação e geração de renda através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Moradoras do sítio Gameleiro estão essa semana recebendo pela primeira vez o curso de criação de galinha caipira.

A oportunidade foi articulada pela Secretaria de Agricultura e Associação dos Artesãos Inês de Paula, com apoio da Secretaria de Cultura. Tem duração de três dias com aulas com o instrutor zootecnista Marcos Pierre. Dentre o conteúdo do curso está o manejo reprodutivo, desde a escolha do local para construção do galinheiro, vacinas, combate a verminoses, manejo alimentar e manejo sanitário.

Qualquer pessoa de Lajedo pode participar dos cursos ofertados pela Associação. Dessa vez foi na zona rural, mas frequentemente o município recebe cursos na cidade. Para participar, basta se inscrever no Centro de Cultura, sede da Associação, que fica na Av. 19 de Maio (por trás da Igreja Matriz).