Comunidade rural de Santa Luzia faz curso de Arte e Culinária Rural

A Prefeitura de Lajedo por meio da Associação Inês de Paula com apoio da Secretaria de Assistência Social realizou o curso gratuito de Arte e Culinária Rural na Comunidade do sítio Santa Luzia. O curso é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e recebe apoio da Prefeitura.

As alunas encerraram o curso nesta quarta-feira, 22 de maio. É uma oportunidade que aproxima a população da boa gastronomia rural, resgatando a cultura da culinária nordestina e proporcionando a garantia dessa economia que se torna um diferencial no mercado de alimentos atual. Foram 12 alunos da comunidade de Santa Luzia que receberam aulas com a instrutora do SENAR.

Toda a matéria-prima para confecção dos bolos, pratos e demais alimentos é doado pela Secretaria de Assistência Social. A presidente da Associação de Artesãos Inês de Paula, Cida Marcolino informa que em junho iniciará o curso de Recuperação de Nascentes de Rios.