Começa trabalho com carro fumacê em Lajedo

Saúde 0417 - 26

Os carros fumacê da Secretaria de Saúde de Pernambuco estão em Lajedo nesses quinze dias. A solicitação partiu da Vigilância Epidemiológica do município em virtude dos casos de Dengue após as chuvas. Hoje, 19 de junho, quatro caminhonetes já começaram a atuar no município.

A prioridade da Secretaria Municipal de Saúde são bairros onde foram apresentados maiores notificações, tais como: Planalto, Bom Jesus, Bairro Novo, Vila da Prata, Loteamento Vilela e Delmário Braga. “Isso não quer dizer que o fumacê não passará pelo centro e outras localidades”, alertou Michele Viana, coordenadora da Epidemiologia.

Nessas duas semanas, a Prefeitura de Lajedo estará também alertando a população sobre os cuidados com o veneno que servirá para eliminar o mosquito Aedes Aegypti. Previamente está sendo colocado carro de som nas ruas para avisar por onde o carro fumacê irá passar. Dessa maneira, é importante trocar a água dos animais como pássaros, cachorros e gatos e abrir portas e janelas. Além disso, manter-se afastado na hora da passagem da pulverização.

Clique aqui e veja mais fotos!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos