GERAR RELATÓRIO:

Casa de parto tem atendimento humanizado

SAÚDE - 55Com uma média de mais de 600 atendimentos por mês, entre ultrassonografias, pré-natal com consulta obstétrica e partos naturais, a Casa de Parto Dr. Geraldo Oliveira Passos possui atendimento humanizado. Diversos serviços úteis à gestante e ao recém-nascido podem ser encontrados lá.

Muitas gestantes lajedenses são diariamente atendidas na Casa de Parto de Lajedo e incentivadas ao parto natural. Cem por cento das mulheres atendidas no local, são encaminhadas pelos postos de saúde por apresentarem alguma complicação durante a gestação, cuja necessidade motiva um acompanhamento especializado. Atendidas e sondadas nas USF’s pelas equipes de enfermeiras, técnicos e agentes comunitários de saúde, as gestantes passam a serem vistoriadas pela médica obstetra na Casa de Parto.

De domingo a domingo dispõe de enfermeiras obstetras, e nas terças e quartas-feiras ginecologista, que além das consultas, também utiliza o método anticonceptivo do DIU. Nas terças e quintas é a vez da obstetra dar uma atenção maior às gestantes de alto risco. “São 50 USG toda semana e alimentação de qualidade para as mulheres que ganham seus filhos aqui”, informou a direção da Casa de Parto.

Toda quarta à tarde são realizadas as ultrassonografias e vacinação de BCG nas segundas e sextas-feiras, como também teste da orelhinha e do pezinho no começo da semana, nas segundas-feiras. “O bebê que nasce aqui, já sai com as primeiras vacinas”, explicou Denise Rosendo, diretora.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo