Casa das Juventudes: curso traz habilidades para economia digital

Casa das Juventudes Logo CERTO

A Casa das Juventudes em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social está trazendo cursos inovadores que dão habilidades básicas em economia digital para os jovens lajedenses. Hoje (05), dá início ao curso de Get Connected (fundamentos de computação e navegação) totalmente gratuito com aulas presenciais e à distância através do acesso à internet que pode ser utilizada na própria sede da Casa das Juventudes.

Quem pode participar são jovens de 15 a 29 anos que estejam ou não estudando. “Se tiver alguém fora dessa faixa etária que tenha realmente interesse em participar e aprender deve nos procurar na Casa das Juventudes”, frisou a coordenadora.

As aulas acontecem uma vez por semana com duração de uma hora e meia e o curso dura 20 dias. A maior parte do curso é à distância e no campus semanalmente através de vídeo aulas. As atividades podem ser acessadas em casa ou na própria Casa das Juventudes que disponibiliza computadores e acesso à internet, possibilitados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

São 10 alunos por turma e os certificados que têm chancela internacional são enviados pela CISCO, fornecedora dos cursos. Ao fim os participantes farão uma prova na qual os alunos devem acertar 85% para ser aprovados e obter o certificado. Receberão o certificado por e-mail cujo cadastramento é feito automaticamente na Cisco. Aquele aluno que não atingir a nota receberá segunda chance para que obtenha êxito necessário.

O Get Connected te possibilita:

* Identificar diferentes tipos de sistemas de computadores, componentes, impressoras e outros dispositivos.

* Entender o Microsoft Windows e aprender a trabalhar com arquivos e pastas.

* Entender a rede de computadores, como navegar e pesquisar na Internet e como usar o e-mail.

* Criar contas no Facebook, LinkedIn e YouTube.

*  Identificar problemas comuns e implementar soluções simples para hardware, software e redes.