CAF destaca importância do cuidado multiprofissional para o diabético

Saúde 0417 - 18

A Prefeitura de Lajedo através da Central de Abastecimento Farmacêutico trouxe na tarde desta terça (23) mais uma reunião com os usuários diabéticos. Além da entrega de fitas para glicemia indispensáveis, também houve palestra com vários profissionais em atenção à doença. A reunião aconteceu ao lado do hospital na CAF Isamel Rocha de Melo.

Mensalmente a Secretaria Municipal de Saúde entrega e atende centenas de pessoas que usam insulina ou são hipertensos. Além da retirada de medicamentos gratuitamente, os insulino-dependentes também recebem orientação farmacêutica e multiprofissional. “A população lajedense dispõe de multiprofissionais, e por que não aproveitar isso da melhor maneira a favor dos diabéticos?”, resumiu Carla Melo farmacêutica responsável pela CAF.

Na gama que o prefeito Rossine dispõe para os lajedenses, os diabéticos contaram com orientações de nutricionista e fisioterapeuta. Cada um explicou quais os benefícios encontrados numa boa refeição e no alongamento.

Lajedo fornece as fitas e muitos outros materiais e medicamentos, reabastecendo a CAF que hoje é um ponto de referência em saúde para os cidadãos. A Central tornou-se responsável pela distribuição, atenção e acompanhamento desses pacientes oferecendo não só o remédio, mas o monitoramento profissional.

Clique aqui e veja mais fotos!