CAF apresenta farmácia natural como alternativa para tratar diabetes

Saúde 0417 - 02

Todo mês os pacientes insulino-dependentes vão à Central de Abastecimento Farmacêutico para receber as fitas de HGT e aprender um pouco mais sobre a Diabetes. A reunião mensal aconteceu nesta segunda (10) ao lado do hospital com mais de 200 pessoas.

O tema da reunião desse mês foi sobre como encontrar um tratamento para a Diabetes através da farmácia natural. As farmacêuticas conversam com os pacientes e explicam que podem procurar a assistência da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) diariamente, pois a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza o serviço gratuitamente.

O tratamento convencional é assegurado pela Prefeitura de Lajedo, porém algumas alternativas da farmácia natural podem sair com baixo custo e alta eficácia. A existência de chás de ervas auxilia no tratamento, e principalmente o uso adequado dos medicamentos como a insulina. “Além disso, existe a prevenção natural”, explicou a farmacêutica.

As reuniões da CAF acontecem todo mês e podem ser visitadas por qualquer pessoa, seja paciente ou não. Os interessados devem procurar a própria farmácia pública para saber do calendário e os temas propostos.

Clique aqui e veja mais fotos!