BIBLIOTECA DE LAJEDO SURPREENDE VISITANTES – 2º TORNEIO DE XADREZ

Lajedo é destaque no Xadrez. Neste domingo, (26), a cidade recebeu enxadristas da região no 2º Torneio de Xadrez do Projeto Ensinar em parceria com a Academia de Xadrez Byron Veras da cidade de Garanhuns. O evento voltado para enxadristas e fãs do Xadrez, foi realizado na Biblioteca Pública Municipal Joaquim Viana Sobrinho.
Enxadristas de Lajedo, jovens e adultos, e referências como o Mestre Nacional de Xadrez MN Paulo Jorge Alves Bezerra de Moura e Armando Vasconcelos, mestre estadual de xadrez (FPEX) e AIM (Arena Internacional Master – FIDE online), prestigiaram o evento e elogiaram a iniciativa e o espaço dedicado ao esporte.
Em Lajedo, o “Projeto Ensinar” sediado na Biblioteca Pública, ajudou a descobrir muitos talentos no jogo de Xadrez. De segunda a sexta, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h qualquer pessoa pode utilizar o espaço do xadrez.