Aulas práticas do Curso de Pedreiro de acordo com normas oficiais vigentes

Assistência 0717 - 07

O curso totalmente gratuito é oferecido através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o SENAI, referência em profissionalização e qualificação. As aulas que começaram em agosto acontecem no Colégio Normal nos dois horários e têm duração de dois meses e meio.

Nesta terça, 05, os 40 alunos tiveram aulas práticas que preparam os aprendizes para obras de pequeno, médio e grande porte. Construções de alvenaria, concretagem, argamassa e trabalho com segurança são algumas das atuações possíveis. Como pré-requisitos estão pessoas maiores de 18 anos ou com a escolaridade incompleta.

Diante da necessidade de trazer oportunidades de geração de renda própria, o prefeito Rossine Blésmany articulou junto com CRAS e secretária de assistência social, Marconeide Félix, a vinda de mais uma formação. O conteúdo traz desde o básico de pedreiro como noções de orçamentos, tipos de construção, medição, marcação, assentamento de tijolos, acabamento, técnicas de alvenaria, ferramentas de qualidade, matemática básica e leitura de projetos arquitetônicos até a importância de gestão ambiental.