Audiência Pública PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil)

Assistência 0417 - 16

É planejando em comunhão que se conquista os objetivos. Foi partindo dessa premissa que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realizou na manhã desta terça (30) uma audiência pública sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que aconteceu no auditório do CCI.

A audiência contou com a presença de representantes do governo, da sociedade civil e dos serviços como o S.C.F.V. Jovem que levou duas apresentações culturais de dança e teatro. Na ocasião, estiveram presentes a secretária de assistência Marconeide Félix, William Deyvson presidente do IPSEL representando o prefeito Rossine e ministrando a audiência, a técnica do Redesenho PETI e psicóloga Rafaela Figueiredo atuante no CRAS. Também estiveram representantes das Secretarias de Governo, Obras, Agricultura e Cultura.

Esclarecer, informar e expor as metas que almejam ser alcançadas nos prazos do Plano de Atividades. Unir as diferentes pastas e setores serviu para elencar propostas da comunidade lajedense para atingir o primeiro e principal objetivo: enfrentar as situações do trabalho infantil e criar uma rede de proteção mantendo as crianças e adolescentes no lugar certo, proporcionando através da ação social, por exemplo, atividades socioeducativas inerentes à faixa etária. Algumas dessas intervenções são praticadas através do Quartel Mirim, das oficinas do antigo Projovem, cursos do CRAS e CREAS, e da atenção do Conselho, por exemplo.

Também é um objetivo dessa audiência fortalecer as políticas públicas para criança e adolescente trazendo para o município uma campanha a nível nacional. “São esses jovens e essas crianças que me dão força para a caminhada”, declarou Marconeide Félix.

O trabalho do Redesenho PETI não é feito isoladamente. É intersetorial com Saúde, Educação e Assistência que compreende diversos profissionais capacitados para atender e suprir as deficiências da sociedade.

Clique aqui e veja mais fotos!