ASSISTÊNCIA SOCIAL: TRANSPORTE PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E INCLUSÃO SOCIAL

13417528_851874394957133_5069194173991688944_n

A pessoa com deficiência em Lajedo também recebe apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Através de recurso próprio, mais de 200 pessoas são respaldadas e dispõem de transporte para Recife gratuitamente e outros serviços.

Há 4 anos, Ginaldo Oliveira, também portador de deficiência física, trabalha no segmento em Lajedo. “Há 21 anos já trabalho nessa área, mas em 2012 o prefeito Rossine se dispôs a financiar com recurso próprio da Prefeitura a causa que ajuda centenas de lajedenses”, contou Ginaldo.

Responsável pela viabilização de pessoas com  várias deficiências que necessitam de tratamento em Recife e outras localidades, ou precisam de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, moleiras canadenses e próteses, Ginaldo está a serviço através da Secretaria de Assistência Social, diariamente. O contato é feito com instituições como a AACD e outras.

Mas o trabalho não se limita à locomoção dessas pessoas. Seminários, congressos, e competições fazem parte dos ofícios como inclusão social. “Por amor ao meu segmento, procuro inserir os cadastrados em outras atividades que complementam o dia a dia deles, diversificando”, frisa Ginaldo ampliando o serviço social que engloba cursos, o turismo e a superação.

De acordo com José Luís, deficiente físico,  esse serviço faz a diferença, pois é fundamental. “Sempre à disposição, auxilia para quem tem problemas de saúde, acompanha do início ao fim. Isso é bem eficiente para quem precisa realmente. Eu não via esse tipo de atenção aqui em Lajedo”, relatou.