GERAR RELATÓRIO:

Arrastão promete acabar com os focos do mosquito da dengue

SAÚDE - 30Uma ação resultante da parceria entre a Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde está trazendo esperança para os lajedenses que são os principais responsáveis pelos focos de dengue dentro de casa. Começando pelo povoado Olho D’água dos Pombos na zona rural de Lajedo hoje de manhã (07), agentes de saúde, epidemiológicos e garis realizaram uma verdadeira limpeza para combater o mosquito da dengue.

A iniciativa promete acabar com os focos do mosquito transmissor da Chikungunya, Zika e Dengue nas casas e quintais dos lajedenses. “Nesses locais podemos encontrar diversos focos altamente perigosos, tanto ou mais que as cisternas e outros reservatórios de água”, comentou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Com ajuda de garis cedidos pelo secretário Edcarlos Cordeiro, os agentes de saúde e agentes de endemias visitaram casa por casa na comunidade inspecionando principalmente os quintais em busca de garrafas, recipientes que acumulam água e pneus, além disso, fiscalizando as cisternas para verificar se foram ou não tratadas na última visita dos agentes epidemiológicos em dezembro de 2015.

Como principal ação, as equipes conscientizaram os moradores que mantém em casa focos para depósito dos ovos do mosquito que ainda são larvas, mas após 10 dias já começam o ciclo de vida. A partir de então, é esperado que a população faça também sua parte para evitar a proliferação do mosquito.

Muito lixo foi retirado dos quintais das casas, e encaminhados pela Secretaria de Obras para o aterro sanitário.

De acordo com Aline Álice, coordenadora da Vigilância, o arrastão entre agentes e garis será realizada toda quinta-feira em uma comunidade diferente.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo