Sete escolas de Lajedo estão trabalhando com os alunos sobre um projeto para melhorar a consciência da população quanto ao trânsito. O número de acidentes é alarmante em Pernambuco e a Secretaria Municipal de Educação e o DETRAN/PE está apoiando a ideia que parte dos professores e alunos para atingir toda a sociedade. Nesta quinta, 14, o Colégio Normal realizou uma passeata.
Os alunos saíram em cortejo fúnebre, com faixas, cartazes e roupas pretas destacando o luto e o grito de mudança de atitude dos motoristas.
A passeata pelas ruas de Lajedo teve o papel de sensibilizar a população para a necessidade de mudança de atitude e maior respeito às regras do trânsito. “A didática foi lembrar as perdas desnecessárias de pessoas queridas que perderam a vida em acidentes de trânsito”, contou uma das professoras idealizadoras, Jeanne Cordeiro.
O encerramento do projeto será nos dias 25 a 29 de setembro com intervenções nas salas de aula. O DETRAN tem dado declaração positiva dos relatórios das escolas que também participam do Projeto Professor Amigo do Trânsito. Em dezembro serão premiados os melhores projetos.
Clique aqui para ver mais fotos!
Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!
Gostou? Então compartilhe com seus amigos: