GERAR RELATÓRIO:

ALUNOS DA REDE PÚBLICA SÃO SELECIONADOS PARA CONDUZIR TOCHA OLÍMPICA E SERÃO ANFITRIÕES DO EVENTO

DSC01246

O Ministério da Educação teve a iniciativa, em parceria com a UNDIME, de selecionar estudantes de escolas públicas para participar do Revezamento da Tocha Olímpica. Lajedo é um dos 335 municípios brasileiros que receberão a Chama no dia 30 de maio. Após concurso de redação realizado na Escola Zélia Moura, os 2 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental foram divulgados.

No período de 11 a 22 de abril de 2016 a Escola Zélia Moura realizou um concurso de redação com os estudantes com mais de 12 anos matriculados do 6º ao 9º anos, cumprindo as orientações do MEC e da UNDIME. Aqueles que obedeceram aos critérios de elaboração serão condutores da Tocha Olímpica em maio e anfitriões, segundo informações repassadas à direção.

Os estudantes que vão compor o time de condutores da Tocha são: Emely Kailany da Costa Bento do 9º ano e Weslis Oliveira da Silva do 8º ano. A UNDIME também solicitou um suplente para o caso de um dos escolhidos faltar. É o aluno do 9º ano Cláudio Henrique Leite dos Santos.

A Escola Zélia Moura foi escolhida, por satisfazer o critério de maiores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2013-2014 em Lajedo.  Obedecendo esse efeito, a escola foi orientada pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação a fazer um concurso de redação cujo tema “O Brasil e os Jogos Olímpicos” nos eixos “Construindo a Paz” e o “Espírito Olímpico”. Esses textos foram escritos pelos próprios alunos adequados ao tema, observando-se a qualidade, a originalidade, sem intervenção

“Assim como as demais instituições, nós buscamos valores e repassamos para os nossos alunos”, contou a gestora da escola.

 

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo