Alunos da José F. dos Prazeres participam do PSE

O programa realiza sua penúltima ação este ano.

Sec. Saúde e Educação   O PSE (Programa Saúde na Escola) está encerrando os atendimentos que são feitos sempre no mês de setembro. Hoje (29) de manhã e à tarde, a equipe da ESF Dona Licota do sítio Poço estiveram na Escola Municipal José Ferreira dos Prazeres no Loteamento Vilela.

Estudantes do ensino infantil e fundamental receberam os atendimentos com agentes de saúde, técnicas em enfermagem e enfermeiros que fizeram a avaliação antropométrica, na qual peso e medidas são avaliados para acompanhar a nutrição certa de cada um. Paralelo a isto, a nutricionista Cilaine Santos levou a pirâmide da alimentação, e informou quais os alimentos necessários que devem estar sempre presentes no prato do estudante.

Noutro momento, os alunos assistiram à palestra com a fisioterapeuta Tatiana Couto sobre a anatomia da coluna, corrigindo a postura e peso que muitos carregam no dia a dia, para proteger a coluna que está em formação durante infância e adolescência.

O PSE continuará nesta tarde na Escola Municipal, e outra equipe estará realizando os atendimentos na Escola João Rosendo Fernandes no sítio Laje dos Cadetes.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para melhor!

Gostou desta notícia? Então compartilhe-a abaixo com os seus amigos: