Alunos aprendem sobre práticas de consumo consciente – Unidade Móvel CELPE

Educação 0717 - 02

A Prefeitura de Lajedo através da Secretaria Municipal de Educação está possibilitando um conhecimento a mais muito valoroso para os estudantes das escolas municipais. “Aulas de Energia” numa Unidade Móvel Educativa da CELPE. A unidade itinerante fica em Lajedo até a sexta-feira na Praça Sto. Antônio e atenderá mais de 100 alunos por dia.

Hoje, 1º de agosto, começaram as aulas sobre energia elétrica dentro de um ambiente totalmente inovador com tela digital, projeção e maquete virtual que permite a interação com os adolescentes. A preferência é dada para as escolas que participaram do Concurso sobre Energia Que Transforma promovido pela Companhia e executado pela Escola Ambiental de Lajedo.

O período em que a Unidade funciona é das 8h da manhã às 11h30 e reabre às 13h se estendendo até às 17h. Nesse período, várias turmas estão conhecendo mais e da forma mais atualizada possível sobre a Energia Hidrelétrica, Solar, Eólica, o uso eficiente de energia, o desperdício, a economia financeira e de energia, além de difundir conceitos de segurança, energias renováveis e esclarecimentos sobre dicas e mitos.

A Unidade Móvel visita todos os municípios de Pernambuco que participaram das formações para professores de Ciências, Geografia e História promovidas pela Secretaria de Educação. No ano passado Lajedo foi contemplada participando até do Anuário da Celpe e este ano concorrerá novamente, sendo mais uma representante da região Agreste.

Clique aqui e veja mais fotos!