Agricultura faz conscientização sobre animais soltos que causam acidentes na BR

Nesta sexta-feira, 24 de março, foi realizada uma reunião na sede dos carroceiros sobre os animais de tração que aparecem soltos às margens da BR 423 e que tem sido responsáveis pelo crescimento do número de acidentes em Lajedo. A reunião serve de conscientização para prevenir os lajedenses devido à intervenção da Polícia Rodoviária daqui em diante e apresentar as soluções oferecidas pelo prefeito Rossine.

O poder Executivo de Lajedo solicitou ao secretário de agricultura Alexandre Alves que fizesse uma campanha de conscientização sobre o número de acidentes causados por cavalos, jumentos e outros animais que ficam soltos nas margens da rodovia federal que corta a cidade. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Planejamento, Agricultura e a Polícia Rodoviária Federal.

A PRF – Polícia Rodoviária Federal vai apreender os animais que normalmente são levados ao centro de zoonose de Garanhuns e após 48 horas são abatidos. Para encontrar uma solução que favoreça ambas as partes, o prefeito Rossine Blésmany decidiu aproveitar um espaço para colocar esses animais apreendidos. “A partir de segunda-feira os animais que estiverem soltos serão apreendidos e levados para a antiga cadeia pública do município”, informou o secretário de agricultura. “Lá eles serão vigiados e assim o dono do animal poderá resgatá-lo após identificação”, completou.

A Secretaria de Agricultura tem a intenção de marcar os animais a frio para identificar de quem é o dono, e assim poder cobrar e garantir a segurança de todos.

Clique aqui e veja mais fotos!

Governando com o Povo