Agentes de saúde visitam empresas em busca de focos com tratamento da dengue

IMG-20151215-WA0008Nesta terça-feira (15), o grupo de agentes comunitários de saúde de Lajedo visitaram empresas privadas no municípios com palestras e busca de focos para tratamento e prevenção do mosquito transmissor de doenças como a Dengue e Zika. O trabalho foi assegurado pela Vigilância Epidemiológica que aplicou os larvicidas nos locais.

A fábrica Ton Ton recebeu os agentes de saúde com palestras sobre o controle e a proliferação do mosquito transmissor das doenças que têm afetado grande parte da população do país, e principalmente em Pernambuco. Após receberem os larvicidas (remédios para tratamento de água em cisternas e ambientes fechados), os agentes de endemias identificaram locais de foco e trataram.

“Além de visitar as casas dos cidadãos colocando o remédio e instruindo, nós estamos visitando empresas para esclarecer dúvidas, encontrar possíveis focos e principalmente disseminar a informação de como e porque é importante prevenir a existência das larvas e dos mosquitos”, contou o agente de saúde Paulo.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Skip to content