Ações do NASF no Setembro Amarelo e em atenção à família lajedense

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou essa semana diversas ações nos postos de saúde e escolas. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde a equipe multiprofissional acompanha as famílias mediante atendimentos agendados nos postinhos, visitando as residências e com palestras em pontos estratégicos.

Essa semana foram realizadas mais palestras sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção de suicídio. A psicóloga Paloma esteve com as usuárias da UBS Roberval Peixoto no Loteamento Vilela. A outra psicóloga do Núcleo, Geisiele fez uma atividade educativa no sítio Pereiro sobre Planejamento Familiar para mulheres e adolescentes. E ainda a psicóloga Sinthia levou o tema “Sua Vida Vale Muito” para o postinho de saúde do Povoado Olho D’água dos Pombos.

Em outro momento, psicóloga, nutricionista e uma dentista estiveram na Escola Municipal Clementino Lima com o Programa Saúde na Escola.