Abertura do Outubro Rosa em Lajedo foi um sucesso

SAÚDE - 02O mês da promoção à saúde da mulher começou. Hoje, 1º de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde deu início ao Outubro Rosa. Para atender o público, a unidade móvel “Amigo do Peito” permaneceu durante toda manhã na Praça Joaquim Nabuco realizando mamografias para mulheres de 50 a 69 anos. Os monitores do projet Mais Educação participaram da abertura com uma apresentação de dança contemporânea.

Na abertura do Outubro Rosa, o prefeito Rossine Blésmany enfatizou o atendimento especial oferecido às mulheres, confirmados pelo secretário Eduardo Medeiros junto à coordenadora da Atenção Básica Michele Viana.

Este ano, a mulher homenageada foi Iraci Raguel da Silva vítima do câncer de mama, e considerada vitoriosa por vencer a doença há 8 anos após uma mastectomia.

SAÚDE - 03As equipes de profissionais da saúde realizaram aferição de pressão arterial, e também foram solicitadas mamografias. Outro destaque da abertura do Outubro Rosa 2015 em Lajedo foram os exames de citologia gratuitos, também conhecidos como prevenção, coletados pelas enfermeiras da Atenção Básica do município no Laboclin, localizado na Rua Barão de Cazuza. Sem número limitado de exames, as equipes atenderam na parte da manhã e permanecem à tarde realizando as citologias da demanda espontânea.

A unidade móvel permanece na Rua Barão de Cazuza, próximo à prefeitura até amanhã. Nesta quinta e na sexta-feira são 80 mamografias por dia destinadas às mulheres lajedenses.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo
Mudando para Melhor

Gostou desta notícia? Então compartilhe-a abaixo com os seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo
Skip to content