Abertura do ano letivo em Lajedo

A Prefeitura de Lajedo juntamente com a Secretaria Municipal de Educação em 6 anos de gestão do prefeito Rossine, trouxe avanços significativos para o município. Reafirmando as melhorias no ensino, a Secretaria realizou nesta manhã, 19, a abertura do ano letivo. A cerimônia com palestra motivacional e apresentação do Frevo dos usuários do S.C.F.V. aconteceu no pátio do Colégio Normal que esse ano completa 50 anos.

Enunciando palavras de incentivo e reconhecimento da contribuição para a formação e transformação das crianças e jovens lajedenses, estiveram presentes a vice-prefeita Lêda Machado, a secretária Neide Félix, o presidente do IPSEL, William Galdino, o pastor da igreja Rebentos das Oliveira, Janailson Rodrigues e o padre Marcos André. Além deles, coordenadores, gestores, funcionários e educadores deram o pontapé inicial para as aulas em 2018.

A secretária Neide Félix, ovacionada pelos professores, destacou o reconhecimento de Lajedo como 1º lugar do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) nos anos iniciais do Ensino Fundamental, e frisou que a união dos educadores manterá esse nível nas avaliações externas que virão. Neide ainda citou um dos motivos que fez a cidade avançar na educação, como a merenda de qualidade, reconstrução e reforma das escolas, kits escolares, livros de qualidade e formações dos professores.

O tema da palestra Motivação: base para o sucesso da Educação foi trazido pelo palestrante Pedro Paulo Luz com dinâmicas e reflexões.

As aulas da educação regular de Lajedo começam nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro.