LAJEDO CHEGA A 7º DIA SEGUIDO SEM REGISTRAR NENHUM CASO POSITIVO E APRESENTA INÉDITA ESTABILIDADE NA PANDEMIA

Após muitos esforços em que ações conjuntas e eficientes foram utilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, Lajedo hoje está estável com relação ao número de pessoas com sintomas de Covid-19. Atingimos 7 dias sem nenhum caso positivo nesta quinta-feira, dia 02 de setembro de 2021.

A atuação da força-tarefa, higienização de veículos nas entradas da cidade, ações educativas em pontos estratégicos e no centro, novo Centro de Covid oferecendo mais espaço e segurança para os testados e outras medidas preventivas nos atendimentos de saúde do município. Sem falar no avanço da Campanha de Vacinação que aponta hoje mais de 60% da população de Lajedo vacinada com a 1ª dose do imunizante.

De acordo com o gráfico do Gerenciador de Ambiente Laboral (GAL), registrado no E-SUS pela Vigilância Epidemiológica, o comparativo de notificações descartadas e confirmadas apresenta uma queda considerável de casos positivos.

Inclusive chegamos a mais de 30 dias sem nenhum óbito registrado por causa do coronavírus.
Os casos positivos vêm tendo expressiva redução há um mês. E amanhã, sexta-feira, Lajedo completa também uma semana sem pacientes internos no Hospital de Campanha.

“Comemoramos esses dados da Covid-19 em Lajedo atuantes, pois queremos agilizar ainda mais a vacinação. A certeza é de que Lajedo hoje pode considerar uma vitória da vida contra esse vírus da morte”, contou Socorro Ribeiro, a Secretária de Saúde da cidade.

Nosso Povo, Nossa Força!