7ª Feira de Profissões Projovem Urbano em Lajedo

O Projovem Urbano do polo Agreste Meridional do núcleo de Lajedo agenciou um evento gratuito de caráter profissional e educacional com apoio da Prefeitura de Lajedo. Foi  a 7ª Feira de Profissões que conta com amostras das oficinas do Projovem Urbano e a participação de profissionais de diversas áreas. O evento foi realizado na Praça de Eventos nesta quinta-feira (05).

Um projeto de Orientação Profissional, a 7ª Feira de Profissões do Projovem Urbano compreende que a vocação profissional é de extrema importância para os jovens e vem trabalhando isso através de aulas teóricas e práticas com motivação e reflexão. Durante a feira, foi exposto o material produzido pelos alunos do Projovem nas oficinas de corte de cabelo, manicure, artesanato e massagem.

Para ampliar esse programa, foram convidados em Lajedo equipes multiprofissionais, como o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) para que contassem sobre suas profissões e a prática de trabalho, esclarecendo dúvidas e apresentando o papel de cada profissão. “Um dos objetivos é identificar profissões promissoras e informar os aluno do Projovem Urbano sobre os cursos superiores e técnicos”, contou a coordenação.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos