200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL – HASTEAMENTO Seguindo as tradições cívicas…

200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL – HASTEAMENTO

Seguindo as tradições cívicas, a Prefeitura de Lajedo realizou na manhã deste feriado nacional, 7 de setembro, o Hasteamento das Bandeiras. A comemoração pelos 200 anos da Proclamação da Independência do Brasil foi celebrada com homenagens, discursos e desfile.

O Prefeito Erivaldo Chagas hasteou a Bandeira do Brasil, seguido pelo Presidente da Câmara de Vereadores José Vital dos Santos, o vereador Flaviano Quintino e pelo Presidente da CDL Ivo Júnior. O Coral do CCI participou do evento com homenagens, assim como a tradição da Banda 24 de Dezembro e também a participação emocionante da Educação do Campo, mencionando as reformas recentes feitas nas escolas da zona rural.

A oradora deste feriado nacional foi a educadora e gestora do Colégio Cinder, Graciara das Neves, parafraseando trechos do Hino Nacional, trechos Bíblicos e a intertextualidade entre eles e a realidade do país.

A Secretaria de Educação dividiu o Desfile Cívico em dois momentos, um pela manhã, logo após a cerimônia do hasteamento e outro à tarde, a partir das 14h.

Nosso Povo, Nossa Força!