1ª NOITE DA 93ª FESTA DO SOCORRO TRAZ VILA DO ARTESANATO E FREVO

A Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Lajedo tem história e tem tradição. Dois quesitos fundamentais para quando se fala em Fé e Arte. Nascendo de uma promessa de dois viajantes que conquistaram um milagre e em seguida fundaram a festa há 93 anos atrás, hoje a festividade que tem como base a religiosidade cristã, volta a acontecer superando a Pandemia.
Nesta primeira noite da festividade, 17, após a Celebração Eucarística, a Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer inaugurou a Vila do Artesanato, uma das novidades o investimento da gestão no potencial cultural e turístico de Lajedo.
Logo após a missa, os fiéis e a população pôde também conferir uma apresentação da Orquestra de Frevo, composta pela Banda 24 de Dezembro junto com o Frevo que é Patrimônio Imaterial da Humanidade.
Esta quarta-feira abre a programação religiosa e secular da maior festa da cidade, no intuito de unir cada vez mais o propósito de peregrinação, demonstração de fé e tradição cultural da família lajedense ligados à Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e todo seu significado.
Prefeitura de Lajedo,
Nosso Povo, Nossa Força!