Usuárias da CAF participam do Outubro Rosa e recebem serviços do Consultório Farmacêutico

A Prefeitura de Lajedo está vivenciando os últimos dias das atividades do Outubro Rosa, Campanha Internacional de combate ao câncer de mama e colo de útero. Na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), as usuárias participaram dessa campanha e tiveram acesso aos serviços do recém-inaugurado Consultório Farmacêutico.

Por meio da Secretaria de Saúde, a CAF teve nesta terça, 30, atividades como orientações das farmacêuticas e acompanhamento do IMC que calcula altura e peso para verificar se o peso está ou não favorável, prevenindo doenças causadas também pelo sobrepeso. Além disso, a população ficou sabendo dos agendamentos para atendimentos com nutricionista, psicólogo e profissional de educação física.

Além das farmacêuticas todos os dias, a Secretaria de Saúde vai ampliar o atendimento do NASF no Consultório Farmacêutico, incluindo exames de prevenção todas as terças-feiras.