Projeto de melhoria da saúde ocular e doação de óculos terá início nesta sexta (17) em Lajedo

Milhares de estudantes lajedenses serão beneficiados pelo projeto de melhoria da saúde ocular, rendimento e bem-estar escolar público municipal e estadual. O Projeto encabeçado pela Organização Não-Governamental “OneSight” começará as triagens na próxima sexta-feira, 17 de março em Lajedo. O local do primeiro evento está marcado para a quadra poliesportiva do Colégio Normal, no centro da cidade a partir das 9h da manhã.

Com idade inicial de 6 anos abrangendo até os estudantes do EJA, 40 voluntários estrangeiros de diferentes nacionalidades estarão examinando mais de 35.000 alunos na região de abrangência da V Geres, incluindo Lajedo.  A Fundação Altivo Ventura (FAV) habilitada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e prestadora de serviços de saúde em Pernambuco realizará o atendimento oftalmológico em parceria com a OneSight norte-americana do grupo Luxottica com óculos doados pela ótica Ray-Ban.

Saúde 0317 - 02

A ONG OneSight é uma família de programas beneficentes de cuidados oculares dedicados a melhorar a visão de pessoas no mundo por meio da extensão, pesquisa e educação. Todos os óculos serão doados gratuitamente durante a ação que ocorrerá na cidade com concentração na AGA em Garanhuns. O período da ação será de 12 a 23 de junho com meta diária de 500 atendimentos.

Os atendimentos serão feitos por uma equipe multiprofissional de médicos oftalmologistas, oftalmopediatras, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos em exames, assistentes oftalmológicos, recepcionistas e tradutores para países como Estados Unidos, Itália, Peru, China, Inglaterra, México, Canadá e Brasil.

Governando com o Povo