III Capacitação de Merendeiras da Alimentação Escolar

EDUCAÇÃO - 33Antecedendo o início do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação forneceu nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, a III Capacitação de Merendeiras da Alimentação Escolar de Lajedo. As duas nutricionistas responsáveis pelo cardápio escolar foram as palestrantes do dia no CCI onde também foi feita a entrega de aventais e toucas.

A lei diz que o município tem de suprir 15% da necessidade do aluno, e é pensando nisso que as profissionais da Nutrição conversaram com as merendeiras das 38 escolas da rede pública municipal. O principal foco é a qualidade da merenda, de maneira que permaneça alcançando o alto patamar dos últimos 3 anos, sendo aprovada por mais de 98% do corpo discente, segundo pesquisa realizada em 2015 nas escolas.

Durante a capacitação foram discutidos: o desperdício da merenda, a possibilidade do remanejamento, segurança e higiene no trabalho, vencimento e correto descarte, o papel da merendeira, o que não deve ser feito e a recompensa do trabalho.

A secretária Neide Félix juntamente com as nutricionistas, entregaram os certificados da capacitação e cada merendeira recebeu o kit com avental e touca. Segundo Stephany Carvalho e Regilene Oliveira em junho será feita mais uma capacitação. Enquanto isso, elas garantem a visita permanente nas escolas quando possível.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos