UBS do Poço traz educação em saúde para o Novembro Azul

A Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou as atividades da Campanha do Novembro Azul. O mês em que se intensificam as ações pela saúde do homem, traz informação e serviços. Nesta quarta, 06, foi realizada atividade no sítio Poço com a equipe da UBS Dona Licota.

A educação em saúde é a melhor ferramenta de prevenção para combater as doenças, frisou a médica do postinho do sítio Poço. É educando e prevenindo que o homem se mantém saudável. Partindo desse ponto, a equipe trouxe mais informação na palestra mestre de abertura das atividades do Novembro Azul. Uma rede de profissionais está atenta para cuidar da figura masculina da família lajedense.

Sejam os agentes comunitários de saúde que visitam casa por casa, sejam os técnicos de enfermagem que atendem as necessidades básicas, seja a consulta com a enfermeira que esclarece, seja o dentista que mantém o primeiro contato saudável, ou ainda seja com a médica que atende. Nossa Secretaria de Saúde está de portas abertas para o cidadão lajedense!