Serviços da Assistência se mobilizam na feira notificando casos de trabalho infantil

Assistência 0417 - 09

Hoje (10) a equipe técnica do PETI, o CRAS, Quartel Mirim, Conselho Tutelar e S.C.F.V. fizeram uma mobilização na feira livre e no CEALA sobre o trabalho infantil. Além das notificações, a população pôde conhecer melhor os serviços que a Secretaria de Assistência Social disponibiliza em contrapartida.

O Redesenho do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Centro de Referência da Assistência Social com psicóloga e assistente social, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Conselho Tutelar e os jovens do Quartel Mirim abordaram feirantes, carroceiros, comerciantes dos bares e demais trabalhadores para tratar do trabalho infantil.

Em conversa rápida, mostraram as piores formas do trabalho infantil, onde procurar auxílio quando houver denúncia, notificação de casos existentes e quais os serviços que a Prefeitura de Lajedo oferece para dar o suporte necessário à criança e ao adolescente de maneira a evitar o trabalho precoce e não deixar a pessoa desamparada e ociosa.

Esse trabalho é feito diariamente e está sendo intensificado nas quartas-feiras.

CRAS – Rua Major Capitu, nº 373.
S.C.F.V. – Rua Pacheco de Medeiros (próximo à Sec. de Educação)
Conselho Tutelar – Av. Agamenon Magalhães, S/N (em frente ao posto Gapel)

Clique aqui e veja mais fotos!