Segunda semana do Programa Saúde na Escola

SAÚDE - 64Todo ano é feito o PSE em Lajedo: Programa Saúde na Escola. É uma parceria da Atenção Básica do município com a Educação para que os estudantes sejam atendidos e permaneçam cobertos pela saúde em diversos quesitos. O programa obedece a um calendário que leva profissionais de diversas áreas até o ambiente escolar. Nesta segunda (25) foi a vez da Escola Municipal Clementino Francisco de Lima no bairro Novo.

São nutricionistas da Educação e Saúde, psicólogos, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, dentistas, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas dentro das escolas em dias específicos para manter o acompanhamento do programa. Além disso, tem palestras com temas como a violência, dinamizada pela psicóloga e fisioterapeuta do NASF.

Os pequeninos também são atendidos com a avaliação antropométrica (peso e altura), avaliação do estado nutricional e higiene bucal. Na escola Clementino, esses atendimentos se estenderam aos alunos do Fundamental.

Nesta semana, também haverá PSE na Creche Cecília Vilaça, Escola Irene Leão, Dom João da Matha e CAMPEL.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigo