Saúde mental + Saúde da Mulher no Outubro Rosa do Olho D’água dos Pombos

A Secretaria Municipal de Saúde realizou hoje, 24 de outubro, mais um momento de atividades da programação 2019 do Outubro Rosa em Lajedo. O Povoado Olho D’água dos Pombos foi o foco dos temas que abrangem a saúde mental e a saúde física da mulher, principal público deste mês de prevenção do câncer de mama.

A psicóloga do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Mulher), Sinthia Moreira falou com os usuários da UBS do Povoado sobre a importância de estar atento aos sinais físicos, psicológicos e emocionais que influenciam na saúde da mama, por exemplo, e no corpo feminino como um todo.

Além disso, os usuários desfrutaram dos costumeiros atendimentos com médico, dentista, agentes de saúde e técnico em enfermagem.