Preparos da merenda escolar de Lajedo têm aceitabilidade em mais de 90%

A prefeitura de Lajedo tem um alto diferencial no investimento na merenda escolar. A Secretaria Municipal de Educação oferece um cardápio rico em nutrientes e teor alimentar aprovados pelos 7.532 alunos entrevistados, referente ao censo 2017. Os preparos do cardápio escolar têm mais de 90% da aprovação estudantil.

De acordo com o último Teste de Aceitabilidade aplicado nas escolas, dos 31 preparos listados para que os alunos escolhessem, todos tiveram alta aprovação. Algumas refeições como cachorro quente, macarrão com sardinha, bolo de trigo com suco da polpa de frutas, salada, batata doce e charque, vitamina e salada de frutas tiveram aprovação acima de 90%.

Em Lajedo, a merenda é tratada com respeito e cuidado de duas nutricionistas que fazem um cardápio variado de acordo com os preparos que obtiveram o percentual acima de 75% baseando-se naquilo que os alunos mais gostaram. A pesquisa foi feita com os alunos do Ensino Fundamental, EJA e Mais Educação e nada do que entra na merenda está fora do teste aprovado por eles.

Lembrando que o cardápio é acessível a todos e fica afixado nas escolas para ser acompanhado, mostrando transparência e compromisso.