PREFEITURA PROMOVE 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

A Prefeitura de Lajedo, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizaram, nesta quarta-feira, 25 de agosto, a XI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado presencialmente, tomando os devidos cuidados de higienização e distanciamento, no salão do Centro de Convivência de Idosos (CCI).


Como em todas as edições de Conferências, o objetivo é elaborar propostas que serão levadas nas Conferências estadual e nacional. “Debates são gerados durante essa Conferência, unindo ideias de todos os eixos, seja Saúde, Educação, e membros da sociedade civil, para aperfeiçoar os direitos do povo, já existentes, e as ações de enfrentamento às desigualdades”, explicou o secretário Diogo Quintino.
Toda conferência traz um tema, cuja abordagem de 2021 trouxe a Assistência Social: Direito do Povo, Dever do Estado com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir Proteção Social. E a palestrante deste ano foi a psicóloga Brigida Ariadne Taffarel.

A Conferência é aberta para todos. Nessa edição, contou com a participação do Prefeito Erivaldo Chagas, do Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Daniel Barreiros, Poder Legislativo, servidores municipais, membros dos conselhos municipais, população, e representantes dos segmentos da sociedade lajedense.


Prefeitura de Lajedo,
Nosso Povo, Nossa Força!