Prefeitura inicia Programa Saúde na Escola e realiza ações no Mutirão e Clementino Lima

A Prefeitura oferece os serviços da Atenção Básica para prevenir, recuperar e promover saúde através do Programa Saúde na Escola que é feito em conjunto com a Saúde e Educação. Dentistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde visitam as escolas para realizar: avaliação bucal e aplicação de flúor, avaliação do peso e altura, vacinação de HPV e meningite e tratamento para verminoses.

O prefeito Rossine garante as práticas de atenção básica em todos os setores do município. Por isso, não deixa de oferecer todos os anos o acompanhamento de multiprofissionais à saúde dos alunos lajedenses. Esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou o PSE na Escola Frei Fernando Rossi e Clementino F. de Lima que foi feito pela equipe da UBS Rachel França do Bairro Novo.

Uma novidade é a realização do teste do olhinho que pode ser feito nas crianças até 12 anos. A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e todas as segundas-feiras na Casa de Parto.