Prefeitura envia força tarefa para trabalho de prevenção da Dengue no bairro Mutirão

A Prefeitura de Lajedo destinou hoje, 26, equipes de agentes de endemias para o bairro Mutirão com o objetivo de fazer o tratamento focal das residências e terrenos baldios. A Secretaria de Saúde segue fazendo os mutirões para aplicar o larvicida nos reservatórios de água e detectar focos do mosquito.

Através da Vigilância Epidemiológica os moradores do bairro Frei Damião, popularmente conhecido como Mutirão, tiveram todas as cisternas, tonéis e caixas d’água tratados. “A ação aconteceu com apoio da Secretaria de Limpeza Urbana que enviou alguns garis para ajudar a recolher os resíduos daqueles quintais que têm focos do Aedes Ageypti”, contou Rivelino, supervisor dos agentes de campo.

“Nosso trabalho é realizar o tratamento focal, mas também fiscalizar o domicílio da população, contribuindo para evitar a formação de focos do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika”, explicou o diretor José Jailson. Segundo a coordenadora da epidemiologia, Nadja Lima, o prefeito Rossine determina que o município se mantenha longe da Dengue como demonstrado após a comprovada redução de mais de 85% dos casos em comparação a 2017.