Prefeitura de Lajedo oferece palestra sobre mercado de trabalho

A Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente realizou uma palestra com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Pe. Antônio Barbosa sobre como ingressar no mercado de trabalho. A Sala do Empreendedor de Lajedo foi responsável pela iniciativa de motivação que aconteceu no espaço da Biblioteca Pública Municipal, ontem, 21.

O objetivo do diálogo é alertar os jovens sobre a oferta e procura relacionada ao mercado de trabalho, oferecendo o conhecimento da Sala do Empreendedor Zé Nicolau a cerca das potencialidades pessoais e da otimização dos currículos. Juliana Aquino e Tiago Alves conversaram com os alunos sobre a competitividade, o capital intelectual, empreendedorismo, carta de apresentação para concorrer à vaga de emprego e muito mais.

A ação, segundo a Diretora de Fomento Juliana Aquino, foi bastante proveitosa, pois foram apresentadas dicas sobre como montar um currículo vencedor e técnicas para entrevista de emprego influenciando os presentes que ingressarão no mercado.